Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012
O teu trabalho é estudar!

No que toca ao sucesso escolar eu tenho a plena noção de que tenho boas notas mas acredito que o meu desempenho está, ainda assim, algo aquém daquilo que são as minhas capacidades (sim, eu sei que sou super modesta).

 

Não sei estudar, é um facto, e para melhorar a situação sou bastante preguiçosa sendo que o meu actual método de estudo é, em dia e meio, sublinhar os livros com marcadores fluorescentes de várias cores e decorar as coisas, por vezes, só de ler.

Não sei como mas até hoje até me safei e a minha nota mais baixa na pauta foi um 16 (infelizmente a E.F. e mais tarde a MACS porque a nota do exame baixou a interna um valor).

 

Às vezes riu-me um bocado por dentro quando os meus professores perguntam aos meus colegas porque é que eles acham que eu e uma colega minha tiramos boas notas e eles respondem que é por estudarmos muito.

No entanto, apesar de não dedicar muito tempo aos estudos, estou atenta nas aulas e normalmente interesso-me pela matéria o que é um enorme trunfo.

 

Mas eu não estou aqui para me gabar (se é que posso sequer). Tenciono mudar tudo isto este ano para terminar o secundário com uma boa média para entrar no curso que quero na Universidade mas acima de tudo porque tenho a perfeita consciência de que a Universidade não é para brincar e caso não mude radicalmente os meus hábitos de estudo já me estou a ver a falhar cadeia após cadeia, e o insucesso não está, claramente, na minha lista de coisas-a-fazer. É por isso que agora ando de agenda debaixo do braço, sempre a registar tudo e a procurar conselhos e dicas de estudo... veremos no final do ano lectivo no que isto vai dar e se de facto vai resultar! 

 

S.

 

P.S. Adoro como, pelo blog ser novo, eu lhe estou a dar tanta atenção e carinho, sempre a actualizar..


sinto-me: entediada.
o que ando a ouvir: peixe:avião - Um Acordo Qualquer

rabiscado por s. às 22:45
link do post | comentar | favorito

Since October © 2012 Fado Mutante Blog. All rights reserved.
mais sobre mim
who is she?
Sou um rapariga estranha, diferente, mas por vezes gosto de pensar que isso é positivo.
posts recentes

Recaída.

Lista B ou Lista C?

O teu trabalho é estudar!

arquivos
pesquisar
 
subscrever feeds